Versão 1.0 (criada em 13/02/2020 por Gustavo Mathias Dick).
1. QUEM SOMOS
Somos uma desenvolvedora de software com 20 anos de mercado, 100 colaboradores diretos e indiretos, mais de 1500 clientes de diversos portes e segmentos, presente em todo território nacional com soluções que estão entre as mais completas e robustas do mercado.
2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
Dados pessoais são quaisquer informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, são dados pessoais aqueles que permitam identificar uma pessoa, tais como: nome, data de nascimento, número de identificação, dados de localização e outros.
Não são considerados dados pessoais aqueles que foram anonimizados (dados anônimos), uma vez que após a realização deste processo, não é possível a identificação por qualquer meio.
3. COMO SÃO COLETADOS?
Existem duas formas de coleta de dados neste site:
A primeira é quando o usuário fornece os dados diretamente através do preenchimento de um dos formulários disponíveis, como solicitação de demonstração ou candidatando-se à uma vaga.
A segunda forma é através da coleta automática feita via cookies obrigatórios para funcionamento deste site.
4. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS? PARA QUAL FINALIDADE?
4.1. INFORMAÇÕES QUE VOCÊ NOS FORNECE:
DADOS SOBRE VOCÊ, DA SUA EMPRESA E DE CONTATO: seu nome, endereço de e-mail, telefone, nome da empresa, cidade e estado, currículo.
DADOS DE USO: informações de como você utiliza o site e interage conosco.
DADOS PARA MARKETING E COMUNICAÇÃO: quando você solicita e autoriza receber nossa newsletter através do cadastro disponível no site.
4.1.1. TRATAMENTO DOS DADOS FORNECIDOS:
Formulário de contato: Seu nome e endereço de e-mail serão compartilhados apenas com a nossa equipe comercial e de marketing para que possam lhe retornar o contato o mais breve possível.
Solicitação de demonstração: Os dados coletados neste formulário serão utilizados com a finalidade de agendar uma demonstração online. As informações fornecidas serão compartilhadas com a nossa equipe comercial e de marketing para que possam agendar a demonstração lhe retornar o contato o mais breve possível.
Candidatar-se a uma vaga: O arquivo anexado e dados coletados neste formulário serão utilizados com a finalidade de seleção de candidatos a uma determinada vaga ofertada no site. As informações fornecidas serão compartilhadas com a nossa equipe de RH e com o gestor responsável pela área relacionada a vaga solicitada.
Newsletter: Quando você autoriza o envio de e-mails marketing ou autoriza enviarmos informações por e-mail, tais como atualizações e outras comunicações referentes a você e seu relacionamento conosco. Essas informações são compartilhadas e tratadas apenas pelo nosso departamento de marketing.
Mídia: Arquivo do tipo PDF, como um currículo anexado pelo usuário, é coletado e os dados contidos neste tipo de arquivo serão utilizados apenas para seleção de candidatos a uma determinada vaga ofertada no site. As informações fornecidas serão compartilhadas apenas com a nossa equipe de RH e com o gestor responsável pela área relacionada a vaga solicitada.
4.2 INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS AUTOMATICAMENTE:
DADOS TÉCNICOS: Realizamos a coleta de dados técnicos, tais como: Endereço IP (Internet Protocol), tipo e versão do navegador, configuração e localização do fuso horário, tipos e versões do plug-in do navegador, sistema operacional ou plataforma utilizada para acesso.
COOKIES: Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de página e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
4.3. PARA QUAL FINALIDADE OS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS E TRATADOS?
Nós coletamos os dados para diferentes e específicas finalidades, tais como: Para solicitação e agendamento de demonstração das nossas soluções, para envio de newsletter, para contratação de novos colaboradores, para retorno de contato solicitado via formulário ou chat online.
4.4. O QUE ACONTECE SE VOCÊ NÃO NOS FORNECER ESTES DADOS?
Determinados dados são essenciais para a melhor experiência de acesso e utilização de nossos serviços e site. Desta forma, caso você opte por não fornecê-los, poderá ocorrer uma impossibilidade no acesso e utilização dos nossos serviços e site.
Os dados que não são essenciais para utilização de nossos serviços e site, como formulários de contato e outros, são opcionais e você sempre tem a opção de falar conosco diretamente através dos contatos disponíveis no rodapé do site.
5. OS DADOS SERÃO PARTILHADOS?
Em nenhuma hipótese vendemos os dos dados e informações que você nos fornece. Também, não partilhamos seus dados com terceiros para utilização para fins de marketing.
Seus dados somente serão partilhados quando for necessário para empresas que prestam serviço para nós, como por exemplo, sistema de CRM hospedado em nuvem.
Ainda, podemos partilhar seus dados quando for necessário para o cumprimento de ordens e/ou obrigações legais.
6. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS?
Os dados e os registros de atividades coletados serão armazenados em ambiente seguro e controlado. Os seus dados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitados os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os nossos objetivos, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta política.
7. QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO DOS DADOS?
Os dados são mantidos apenas enquanto forem úteis para cumprir o propósito para qual foram coletados.
Entretanto, existem casos em que podemos manter estes dados pelo prazo necessário para cumprimento de obrigações legais, sendo que nestes casos, eles não estarão em uso, mas sim armazenados para eventual necessidade de cumprimento de uma obrigação legal.
8. QUAIS OS SEUS DIREITOS SOBRE SEUS DADOS
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), no art. 18, elenca os direitos dos titulares dos dados pessoais, os quais detalhamos abaixo:
Direito de Acesso: Você possui o direito de nos solicitar a qualquer momento, as informações relativas a quais os dados seus estamos tratando.
Direito de correção: Você pode a qualquer momento, solicitar a correção dos seus dados que estejam incompletos, incorretos ou desatualizados.
Direito de exclusão: Você pode solicitar a exclusão dos dados desnecessários, excessivos ou tratados de forma ilegal. Você também pode solicitar a exclusão dos dados pessoais dos quais nos forneceu o consentimento, desde que estes dados não sejam necessários para nós cumprirmos com obrigações legais.
Direito de portabilidade: Você pode nos solicitar a qualquer momento, a portabilidade dos dados pessoais para outro fornecedor de serviços ou produto. Bastando nos indicar para qual fornecedor estes dados serão transferidos.
Direito de informação: Você pode solicitar as informações referentes a quais empresas e órgãos públicos que partilhamos os seus dados.
Direito de revogar o consentimento: Você pode, a qualquer momento, solicitar a revogação do consentimento que tenha nos fornecido.
8.1 COMO E QUANDO VOCÊ PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS?
Você pode exercê-los a qualquer momento, mediante uma solicitação direta e gratuita para nós.
Deste modo, para você exercer os direitos acima elencado, bem como, demais dúvidas e esclarecimentos, basta solicitar através do e-mail para: dpo@seti.com.br.
9. QUEM CONTROLA OS SEUS DADOS?
O controlador é aquele a quem compete as decisões sobre o tratamento de dados pessoais. Neste caso, nós somos o controlador, segue abaixo nossos dados:
9.1 QUEM É O CONTROLADOR?
Nome: Seti Segurança e Tecnologia na Internet Ltda
Endereço: Rua Maria Umbelina da Silva – 665, Água Verde – Jaraguá do Sul/SC, CEP 89254-632, Brasil.
CNPJ: 05.348.924/0001-05
9.2 QUEM É O ENCARREGADO DE DADOS?
Nome: Gustavo Mathias Dick
E-mail: dpo@seti.com.br
10. LINKS E APLICATIVOS DE TERCEIROS
Em nosso site poderão conter alguns links, plug-ins e aplicativos de terceiros. Ao clicar nestes links, você permitirá que terceiros coletem ou compartilhem dados sobre você.
Importante observar que estes sites, de terceiros, possuem políticas próprias de privacidade, sob as quais não temos qualquer tipo de controle. Portanto, não possuímos qualquer responsabilidade ou obrigação quanto a eles. Além disso, recomendamos que ao acessar estes sites, leia a política de privacidade do respectivo site.
11. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Observamos que esta política de privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, razão pela qual é fundamental sua revisão regular por parte do usuário. Podemos também avisá-lo por e-mail de quaisquer alterações que vierem a ocorrer, desde que tenha você tenha autorizado este procedimento.
A data da versão se encontrará sempre no cabeçalho desta política. Sempre que houverem novas alterações, as versões anteriores poderão ser solicitadas e consultadas pelo usuário mediante gratuita solicitação através do e-mail: dpo@seti.com.br.
[…] assim, deve-se ter estratégias bem definidas para evitar esses problemas. Em outro post, já falamos sobre o home office e demos dicas de como otimizar seu trabalho quando estiver […]